domingo, 20 de novembro de 2011

Direitos dos animais

Em pedido do nosso seguidor Milton Kennedy estou publicando essa postagem, aproveitem e  acessem  o  blog dele http://miltonkennedy.blogspot.com/     


"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
Victor Hugo

        Em dezembro próximo acontecerá um evento muito bacana em várias cidades do Brasil, trata-se de uma manifestação pacífica em favor dos nossos amigos animais. A finalidade do protesto é mobilizar os representantes do governo para a reforma da lei que pune quem maltrata os animais.
         A iniciativa deste movimento é de Jairo da Silveira Barbosa, e conta com o apoio da ONG ASFA (Associação São Francisco de Assis de Proteção aos Animais de Alfenas). E mais uma vez, a convite da Andréa (presidente da ASFA) tive o prazer de idealizar uma ilustração para divulgação deste importante acontecimento. 

Direito dos animais

        Em nível nacional o evento está marcado para o dia 17 de dezembro, e aqui em Alfenas será realizado na Praça Presidente Getúlio Vargas, das 13 hs às 17 hs (sob a organização de Ney Lima).
Além da distribuição de folhetos educativos haverá também um abaixo assinado para regulamentação das carroças (para evitar que os cavalos trabalhem doentes, feridos, velhos ou cansados).
Entre as metas a ser discutidas estão: a sensibilização e conscientização da população afim de que respeitem e façam respeitar os direitos dos animais; e a criação de programas ou campanhas educacionais que sensibilizem a sociedade (que por ignorância ou mesmo omissão) ainda permite que animais sejam expostos ao sofrimento.
Se você tem interesse que sua cidade também participe desta manifestação, entre em contato com o criador do evento no Facebooke ajudem-nos a extinguir os maus tratos contra os animais.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...